terça-feira, 8 de novembro de 2016

COMEÇAMOS OS ENSAIOS DO TERNO DE REIS CULTURAL DE 2016 NA ALECRIM


  Na Oficina de História e Música de hoje as crianças puderam conhecer a história do Terno de Reis, as Cidades onde o festejo é realizado no Brasil e na Bahia e já começaram a conhecer os personagens existentes na manutenção de um Terno de Reis.


Todos queriam ser floristas, espanholas, palhaços, reis, rainhas e foi muito divertido perceber o entusiasmo de cada um na construção de mais este projeto da Casa de Brincar.


Iniciamos a oficina de música, conhecendo a história, a vida e as influências musicais e culturais de Alceu Valença, autor de Anunciação, primeira música do terno que as crianças estão aprendendo par nosso cortejo, previsto para meado de Dezembro.



Acompanhem (abaixo) o vídeo com a primeira audição e ensaio desta oficina!


ANUNCIAÇÃO
(Alceu Valença)

Na bruma leve das paixões que vêm de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento
E o sol quarando nossas roupas no varal

Tu vens, tu vens

Eu já escuto os teus sinais

A voz de um anjo sussurrou no meu ouvido
E eu não duvido já escuto os teus sinais
Que tu virias numa manhã de domingo
Eu te anuncio nos sinos das catedrais





Nenhum comentário:

Postar um comentário