quinta-feira, 2 de março de 2017

FELIZ ANIVERSÁRIO CASA DE BRINCAR ALECRIM


Há 2 anos a Casa de Brincar Alecrim foi edificada para ser um lugar diferenciado, um lugar que fosse acolhedor, um lugar que respeitasse as crianças, um lugar que legitimasse a infância, um lugar que privilegiasse o direito das crianças criar suas próprias brincadeiras.
Há 2 anos militamos por uma educação lúdica, pela arte, pela cultura e pelo desenvolvimento infantil na sua totalidade.


Somos um espaço privilegiado, pois recebemos crianças diversas, que se desenvolvem de maneira diversa, que pensa de maneira diversa, que resolve os conflitos de maneira diversa e por isso mesmo elas são crianças, porque são diversas.
Agradecemos a todas as pessoas que fazem da Alecrim um lugar SINGULAR. Agradecemos as parcerias, os papos de fim de tarde, os sonhos sonhados juntos, os amigos...
Lidar com a infância realmente é uma grande responsabilidade, é estar constantemente estudando e buscando  formação, pois acreditamos que temos uma real significação na vida de cada brincante que frequenta a Alecrim.

Quero agradecer a Meire por cada hora de trabalho duro dedicado a Alecrim, a Rosa que nos ajudou durante 2 anos a levar coisas belas para os brincantes, a Carol que a cada tarde vem se empenhando em dar seu melhor para que a Alecrim seja um lugar mais lindo e a Bethânia que vem somando conosco a cada dia.

Quero dizer um muito obrigada a minha querida sócia que é uma explosão de ideias, que pensa, que planeja e edifica cada projeto, que publica matérias, que capta a essência das tardes através das fotos. Obrigada pelo apoio, pelos desabafos, pelas viagens mirabolantes para levar a Alecrim para todos os cantos e por fazer da Casa de Brincar Alecrim um lugar de valorização da arte e da cultura popular!

Agradeço as pessoas que me fizeram acreditar em uma educação lúdica, que não me deixaram entrar na forma e me deformaram para romper com os modelos prontos e legitimados.

Por fim agradeço a todos os pais e/ou responsáveis pelos brincantes que frequentam a casa e que acreditam e confiam na proposta de uma Casa de Brincar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário