sábado, 11 de fevereiro de 2017

OFICINA SOBRE ALIMENTAÇÃO INFANTIL

A alimentação saudável é essencial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção da saúde das crianças. Os hábitos alimentares inadequados acarretam problemas de saúde imediatos e também a longo prazo, ocasionando doenças. A ingestão de doces, frituras, gorduras, carboidratos em excesso empobrecem a alimentação infantil, fazendo com que as crianças obtenham poucos nutrientes importantes ao funcionamento total do seu corpo.


Na Casa de Brincar Alecrim promovemos discussões sobre alimentação saudável, no intuito de oferecer as crianças um ambiente que preza pelo desenvolvimento infantil na sua totalidade, incluindo a maneira de como nossos pequenos se alimentam. Verificamos que os lanches trazido pelos brincantes são sempre compostos por iogurtes coloridos, biscoitos e sucos industrializados contendo conservantes, gorduras trans, corantes e muito açúcar. É preciso variar o cardápio, oferecendo a infinidade de alimentos que o país dispõe.  


Tivemos uma oficina muito especial com a nutricionista Sumara Matos desenvolvendo um trabalho muito interessante com os nossos brincantes sobre a necessidade deles incorporarem uma alimentação saudável. Ela também fez uma visitinha a lancheira dos brincantes foi sensacional a reação deles.

Promover uma alimentação saudável para as nossas crianças é  um ato de amor.


Queremos agradecer a Sued Reis e a Sumara Matos (Clínica HUMANUS) que oportunizaram a oficina. 








VÍDEOS DA OFICINA








Nenhum comentário:

Postar um comentário