terça-feira, 10 de março de 2015

NOSSO GRANDE DIA!


Amanhã dia 11 de março de 2015 a nossa Casa de Brincar Alecrim estará de portas abertas para toda e qualquer criança que queira embarcar em uma doce brincadeira. Durante messes, este espaço foi projetado, pensado, organizado e idealizado com todo o carinho e com toda a certeza de que BRINCAR é a essência da infância. 


É através da brincadeira que a criança se desenvolve, experimenta, conhece, troca, socializa-se, constrói amizades, se elabora enquanto sujeitos, se tornam criativos e sensíveis. Sendo assim, eu (Rafa) , acreditamos na seriedade da BRINCADEIRA e na sua plenitude. 


Queremos então convidar aos amigos que ainda não nos visitaram para conhecer nossa Casa de Brincar e dizer aos nossos brincantes inscritos que os esperaremos com uma linda história que fala sobre “memória”, pois queremos que as crianças guardem na memória a Alecrim e se tornem adultos que permanecem convidando a criança interior sempre que o mundo lhes parecerem sério demais.


“Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão”.


A foto abaixo é do nosso quintal, pois como fala nosso querido Manoel de Barros: " Meu quintal é maior que o mundo"...
Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário