
Estamos mais uma vez satisfeitas e emocionadas com os brincantes da Alecrim. Foi lindo todo o processo de construção da exposição sobre o Pessoal do Ceará. Na Casa de Brincar Alecrim, vivenciamos todo o processo de aquisição e difusão do conhecimento dos nossos brincantes.


Durante os meses de agosto e setembro, todas nós e os brincantes fizemos um mergulho muito intenso no Ceará. Seus legados, sua cultura popular, lendas, mitos, mestres populares, tradições, culinária, extensa obra literária e musical, sua vegetação, flora e fauna, universo poético presente na obra de Belchior, Fagner, Amelinha e Ednardo. O resultado foi uma exposição como valorizamos, poética, lúdica e realmente feita pelos brincantes.

Agradecemos mais uma vez aos brincantes que dão o máximo de si em cada projeto, tornando-os sempre maiores do que idelizamos, as funcionárias da Alecrim que nos auxiliam para construirmos os projetos, pais e amigos que valorizam, participam e nos ajudam a fazer da Casa de Brincar Alecrim, a Casa de Brincar Alecrim!



































Abraço carinhoso a todos e até o próximo projeto!
"Arrepare não mas enquanto engoma a calça eu vou lhe contar
Uma história bem curtinha fácil de cantar,
Porque cantar parece com não morrer,
É igual a não se esquecer,
Que a vida é que tem razão..."
(Ednardo)
Porque cantar parece com não morrer,
É igual a não se esquecer,
Que a vida é que tem razão..."
(Ednardo)
Matérias publicadas: http://tribunadoreconcavo.com/tradicao-cearense-e-apresentada-as-criancas-da-casa-de-brincar-alecrim-em-amargosa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário